BMW Alpina Chega para Brigar com Mercedes-AMG? Veja o Que Esperar

0
8



Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

A BMW anunciou que a partir de janeiro de 2026 a marca Alpina passa a ser de sua propriedade, abrindo caminho para uma nova divisão em seu portfólio: BMW Alpina.

A relação entre as duas marcas alemãs tem uma história rica, começando nos anos 1970, quando a Alpina utilizava plataformas BMW em competições. Ao longo dos anos, mantiveram uma parceria estreita, com modelos BMW servindo de base para inúmeros Alpina. Conhecida pelo foco em aumento de potência, luxo aprimorado e estilo característico, a Alpina é muito respeitada entre entusiastas — voltada a quem busca algo diferente, com comportamento exemplar em qualquer cenário, especialmente em alta velocidade nas rodovias. Ou, mais precisamente, na Autobahn alemã.

Segundo a BMW, a Alpina ficará posicionada entre a própria BMW e a Rolls-Royce, sendo “fabricada segundo rigorosos padrões de seleção de materiais e de artesania. Elas atendem às expectativas mais exigentes em termos visuais, acústicos e táteis. Além disso, os compradores podem escolher entre um notável portfólio de opções sob medida.” Espere uma ampla seleção de materiais personalizáveis, acerto de chassi refinado e potência superior aos modelos de série.

De acordo com o BMW Blog, rumores indicam que o primeiro BMW a receber o emblema BMW Alpina será o LCI (Life Cycle Impulse, a atualização de meio de ciclo) do Série 7 geração G70, com seu próprio código de chassi, G72. A produção deve começar neste verão europeu para lançamento no outono no hemisfério norte, possivelmente com o V8 4.4 biturbo híbrido leve da marca. Além disso, o SUV X7 pode receber o mesmo tratamento, com o código G69.

Era apenas uma questão de tempo até a Alpina se tornar parte da BMW, à semelhança da longa relação da Mercedes-Benz com a preparadora AMG — hoje reunida sob a insígnia Mercedes-AMG. Será interessante ver o que esta nova era trará: se manterá o mesmo apelo entre entusiastas e se impactará os preços de mercado dos modelos Alpina anteriores à integração. De todo modo, a história da Alpina seguirá em frente — e isso, por si só, já é motivo de celebração.





Fonte: TV Alagoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here