Recursos próprios: Prefeitura de Maceió garantirá o pagamento de aposentadorias e pensões de servidores públicos

0
5


Reprodução

Reprodução

Após investir o dinheiro dos aposentados no Banco Master, a Prefeitura de Maceió, assim como outros estados e municípios do país, deverá utilizar recursos próprios para garantir o pagamento de aposentadorias e pensões de servidores públicos. O esclarecimento foi feito pelo Ministério da Previdência Social e divulgado pela Folha de S.Paulo.

Em Maceió, o prefeito João Henrique Caldas (JHC) investiu cerca de R$ 117 milhões do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev) na instituição financeira, que teve a falência decretada pelo Banco Central (BC) em novembro de 2025. O valor foi aplicado sem a cobertura do Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

De acordo com o ministério, a responsabilidade dos estados e municípios está prevista na Lei nº 9.717, de 1998, que estabelece que o ente federativo é o garantidor final do sistema previdenciário. Na prática, isso significa que, caso os recursos não sejam suficientes, o governo estadual ou municipal deverá cobrir a diferença para assegurar o pagamento integral dos benefícios.

Fonte: Redação Tv Alagoas





Fonte: TV Alagoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here