A Grandiosa Logística por trás da Pausa do Café

0
7


Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.

Um dos pontos de encontro espontâneos no ambiente corporativo continua sendo ao redor da máquina de café. O gesto aparentemente trivial esconde uma estrutura complexa que influencia a cultura, aproxima equipes e cria espaços de colaboração. É nesse contexto que a Gran Coffee atua como uma verdadeira engrenagem social das empresas, transformando a pausa do café em ativo estratégico.

Com crescimento de 25% e faturamento de R$ 500 milhões em 2025, a companhia lidera o mercado B2B de café e soluções automáticas fora do lar e se consolida como referência absoluta em um mercado que cresce em relevância e sofisticação.

Fundada há 27 anos em Campinas (SP), sua operação cobre todo o país por meio de 11 filiais, 1.500 funcionários e se destaca pela escala e precisão logística. São mais de 32 mil máquinas sempre limpas, abastecidas e operando, atendendo a mais de 10 mil empresas, incluindo 60% das 100 maiores do Brasil. A estrutura se completa com sua própria indústria de café, responsável pela marca centenária Café do Centro e a premium Astro Café.

O que se vê nos corredores das empresas ao redor das máquinas de café é apenas a camada visível de uma operação que, segundo Gustavo Gama, sócio-diretor da Gran Coffee, é o coração do negócio. “Atuamos nos bastidores para garantir que grandes decisões sejam tomadas entre um gole e outro do nosso café, gerenciando operações desde grandes players do food service até dentro de laboratórios, hospitais e aeroportos”, diz Gama.

Da expansão acelerada à eficiência estratégica

Após crescer por meio de 16 aquisições (M&A) ao longo dos últimos anos, a Gran Coffee entrou em um novo ciclo estratégico. “O foco agora é transformar o ritmo forte de expansão em eficiência operacional e rentabilidade contínua, fortalecendo ainda mais o protagonismo da Gran Coffee como plataforma nacional de soluções de café e alimentação fora do lar, ampliando nossa presença nos principais segmentos estratégicos.”

O processo de expansão, segundo ele, também é resultado dos robustos investimentos em inovação: a empresa é pioneira nos micromercados autônomos no formato de honest markets, em que o funcionário escolhe e paga pelos produtos sem atendentes. São 350 lojas próprias instaladas dentro dos clientes, todas baseadas no princípio da confiança. “Temos a convicção de que o café é só o começo. O que vem junto é conveniência, produtividade, bem-estar e uma relação cada vez mais qualificada com quem consome”, finaliza Gustavo Gama.





Fonte: TV Alagoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here