Funcionários do Hospital Veredas planejam paralisação após cinco meses sem salários

0
6


Trabalhadores cobram valores, ainda, retroativos do ano de 2024 e 2025, além do complemente do piso da categoria no último décimo terceiro

Reprodução

Reprodução

Os serviços ofertados aos pacientes do Hospital Veredas devem ser paralisados nesta sexta-feira (19), em protesto contra o atraso no pagamento dos salários dos funcionários. De acordo com denúncias recebidas pela reportagem, trabalhadores da unidade estão há cerca de cinco meses sem receber remuneração, além de diversos valores retroativos e benefícios trabalhistas pendentes.

Segundo um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado por medo de retaliações, a situação tem causado graves impactos na vida pessoal e emocional dos colaboradores. “Estamos passando necessidades dentro de casa, devendo aluguel, cartões, sem alimentação. Tem funcionário que leva os filhos para o hospital para poderem se alimentar, porque em casa não tem comida. Há pessoas com depressão, ansiedade e até casamentos que acabaram por causa dessa situação”, relatou.

Ainda de acordo com o denunciante, os funcionários continuam trabalhando sem qualquer previsão de pagamento e afirmam que foram impedidos de realizar manifestações públicas. “Fomos proibidos de protestar nas ruas. Disseram que, se fizermos protesto na avenida, vão chamar a polícia. A gente só quer receber o que é nosso, o mínimo, já que estamos trabalhando”, desabafou.

Entre os valores em atraso estão retroativos referentes aos meses de outubro e novembro de 2024, além de julho, outubro, novembro e dezembro de 2025. Também não foram pagos o complemento do 13º salário de 2025, metade do décimo terceiro de 2024 e salários referentes aos meses de abril, maio, outubro, novembro e dezembro de 2025.

A paralisação dos serviços ocorre como forma de pressionar por uma resposta da administração do hospital. Até o fechamento desta matéria, a direção do Hospital Veredas não havia se pronunciado oficialmente sobre os atrasos nem sobre como ficará o atendimento aos pacientes durante a paralisação.

A reportagem ressalta que permanece à disposição da assessoria de comunicação do Hospital Veredas para prestar esclarecimentos, apresentar resposta oficial ou acrescentar informações sobre o caso.

Fonte: Redação Tv Alagoas





Fonte: TV Alagoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here