Liga Acadêmica de Hematologia e Hemoterapia do Cesmac promove campanha de doação de sangue no Campus I

0
2


A ação acontece nas salas 1, 2 e 4 e conta com o apoio fundamental do HEMOAL.

Foto: Ascom Cesmac / A iniciativa integra as atividades de extensão da Liga e tem como objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e externa para um gesto simples, mas capaz de salvar vidas

Foto: Ascom Cesmac / A iniciativa integra as atividades de extensão da Liga e tem como objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e externa para um gesto simples, mas capaz de salvar vidas

A Liga Acadêmica de Hematologia e Hemoterapia do Cesmac está realizando, até hoje às 16h, uma importante campanha de doação de sangue no Campus I da instituição. A ação acontece nas salas 1, 2 e 4 e conta com o apoio fundamental do HEMOAL.

A iniciativa integra as atividades de extensão da Liga e tem como objetivo mobilizar a comunidade acadêmica e externa para um gesto simples, mas capaz de salvar vidas. “Doar sangue é um gesto de amor que salva vidas. É uma alegria realizar este projeto de extensão e ajudar a comunidade. O apoio do HEMOAL nesse projeto foi essencial”, destacou Nayra Ramos, presidente da Liga.

Somente durante a manhã, mais de 35 atendimentos foram realizados, embora parte dos voluntários tenha sido considerada inapta para a doação após a triagem. A meta da campanha é alcançar 60 bolsas de sangue coletadas ao longo do dia.

Para o coordenador de Extensão do Cesmac, Rodrigo Guimarães, ações como essa reforçam o compromisso social da instituição. “É fundamental manter as ações das Ligas voltadas a atender as demandas da comunidade, principalmente no que está relacionado à promoção da saúde e no apoio a iniciativas que colaboram com a vida de tantos que estão precisando de doações de sangue”, ressaltou.

A campanha segue até as 16h e ainda há tempo para participar. Cada doação pode salvar várias vidas. Vamos juntos fortalecer essa corrente de solidariedade.





Fonte: TV Alagoas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here